pt | en

CCCJ recebe programação especial no feriado de Corpus Christis

22/05/18 | No feriado de Corpus Christis, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge receberá uma programação especial que marca o início da alta temporada na região

No feriado de Corpus Christis, a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge receberá uma programação especial que marca o início do período junino com direito a baile com Mestre Bule-Bule e Adiel Luna.

Feriado de Corpus Christis
31/05 a 02/06

31/05
22h. AveEva -Forró Autoral 

A poesia cabocla de Flávia Carolina e Paula de Paula, transpõe fronteiras e traz ao público a paisagem sonora de um Brasil com forró, xote, maracatu e baião.

01/06 
22h. Peña Folclórica com Turma Que Faz e Doroty Marques
Peña Folclórica com Turma Que Faz e Doroty Marques O espetáculo traz músicas do universo sul-americano, entoadas por tambores, instrumentos de percussão, violas e sanfonas + danças e performances no tecido.

23h. Cocada Coral 

Grupo formado em 2016 por cinco mulheres do Cerrado. Possui uma base percussiva em que o coco é o ritmo predominante.

02/06
20h. Lançamento do livro “Orixás em Cordel” do Mestre Bule-Bule

De autoria do mestre da cultura popular nordestina, Antônio Ribeiro da Conceição, popularmente conhecido como Mestre Bule-Bule, o livro "Orixás em Cordel” será apresentado ao público goiano no dia 02 de junho, às 20h, na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Reconhecido como o maior repentista da Bahia, Bule-Bule se destaca como cordelista com mais de 100 títulos publicados.

21h. Apresentação e vivência com a catira de São João D'Aliança 
A catira é uma dança tradicional praticada há muitos anos pelos moradores de São João da Aliança. No município acontecem muitas folias, que em diferentes datas do ano percorrem pontos afastados da cidade a cavalo, normalmente visitando as fazendas da região. Com notável presença da população local, em todas elas faz-se presente o som da viola, acompanhado de diversos enredos e versos de improviso, em compasso com as palmas e o sapateado da catira.  A ação faz parte do projeto “Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge: 20 anos de valorização das culturas tradicionais da Chapada dos Veadeiros”.

22h. Show musical com Adiel Luna e Bule-Bule

Com elementos do samba de Roda, do Coco e da Cantoria de Viola, o espetáculo Cantos Rurais é diretamente ligado à cultura popular, resultado das ricas vivências de Bule Bule e Adiel Luna dentro da tradicional oralidade nordestina – o que dá aos poetas uma base muito consistente para a construção de um trabalho bastante singular.

Agenda

Programe-se para os próximos eventos
na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge


A Vila de Sao Jorge

Conheça a história da Vila criada por ex-garimpeiros de cristais
Faça parte da nossa comunidade e ajude a preservar as belezas da Vila
Veja a rota de carro a partir de Brasília até a Vila de São Jorge

Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge
Rua 4, quadra 4, lote 19, Vila de São Jorge, Alto Paraíso - GO
Telefone: 62 3455 1077 - contato@cavaleirodejorge.com.br

2005 - 2017 Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Alguns direitos reservados.
Ao compartilhar, cite a fonte.