pt | en

Feriado do Trabalhador no Cavaleiro

27/04/18 | A Semana de Jorge continua neste feriado do dia do trabalhador. Dá uma olhadinha programação especial que preparamos:

A Semana de Jorge continua neste feriado do dia do trabalhador. Dá uma olhadinha programação especial que preparamos:

28/04 (sábado)

21h · Peña Folclórica com Doroty Marques e a Turma que Faz

O espetáculo Peña folclórica reúne músicas sul-americanas – de cantos folclóricos brasileiros a composições de Mercedes Sosa e Violeta Parra –, violões, violas, percussão, dança e acrobacia em tecido. Acompanhada por Doroty Marques, o espetáculo tem o objetivo de oportunizar aos jovens da Turma Que Faz uma nova perspectiva de geração de renda através da arte.

Saiba mais AQUI

22h · Langnifan África - Mariama Camara - Limanya

Mariama e seu grupo apresentam o espetáculo Langnifan África – A União Dá a Força. Assim como a oficina, o show, além de promover o intercâmbio de culturas, busca o resgate das matizes da cultura africana. No espetáculo, o canto, a dança e os ritmos suscitam antigos provérbios da África e revelam ao público um pouco da cultural tradicional Sussu, etnia da Guiné.

23h · Conrado Pera

Conrado Pera é um cantor e musicista paulista que vive em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros. Para aperfeiçoar-se como artista, saiu de São Paulo para buscar novas experiências musicais voltadas especialmente à cultura popular. Nesta caminhada, conviveu com grandes mestres do coco e do maracatu, responsáveis por parte de sua formação como artista. Hoje é um dos cantores residentes da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, trazendo o que há de melhor das experiências sonoras de Alto Paraíso.

29/04 (domingo) Dia Internacional da Dança

15h · Oficina de Percussão dos Ritmos da Guinné (África)
16h30 · Oficina de Dança com Mariam Mariama Camara (África)

A oficina Danças Étnicas da Guiné mistura os movimentos da dança étnica tradicional com a linguagem contemporânea dos balés guineanos.  Mariama também apresenta os instrumentos tocados na oficina, como djembe, dunun, sangban e kenkeni. O ficina é permeada por informações sobrea história e a cultura do povo da Guiné. Os participantes aprendem ainda o canto responsorial, divididos em dois grupos que dialogam e por fim, unem canto, música e dança, como nos tradicionais balés da Guiné.

Saiba mais AQUI

22h · Sambada com Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro

Grupo cultural de Brasília, que criou a sua própria brincadeira popular tendo como fundamento o Mito Cerratense do Calango Voador. Nesta formação, a sambada, o grupo destaca seu batuque, trazendo para o palco cantos e baques dos seres da mitologia do cerrado e de outros terreiros do Brasil. Esta apresentação traz a inovação da percussão brasileira com tradicionais instrumentos da cultura popular e a invenção de uma nova pulsada, o Samba Pisado, um ritmo tipicamente brasiliense. Com o peso das alfaias, a precisão da caixa, o gingado do gongué e a beleza dos agbês, entre outros instrumentos, Seu Estrelo traz no repertório músicas inovadoras representando a força do batuque de Brasília.

30/04 (segunda)
21h · Espetáculo Teatral: "A quarta roda: O amor é rio sem margem" - Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro

No espetáculo A 4ª Roda – O Amor é Rio Sem Margem,  Seu Estrelo e o Fuá do Terreio evoca figuras encantadas do Rio, artistas do Circo Solar que foram engolidos pelas águas do cerrado e viraram peixes. A mando de Sinhá Laiá, o inventivo Capitão Sebastião e seus batuqueiros têm a sentimental tarefa de unir dois corações afogados, que durante suas vidas não conseguiram ser juntados. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 2014 e é uma história de amor que desafia o Tempo e o Rio. O público mergulha em uma história cercada de mistérios e magia, e conhece e se emociona com as desventuras amorosas do Circo Solar. A classificação indicativa é livre, e a peça tem duração de 2h.

Agenda

Programe-se para os próximos eventos
na Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge


A Vila de Sao Jorge

Conheça a história da Vila criada por ex-garimpeiros de cristais
Faça parte da nossa comunidade e ajude a preservar as belezas da Vila
Veja a rota de carro a partir de Brasília até a Vila de São Jorge

Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge
Rua 4, quadra 4, lote 19, Vila de São Jorge, Alto Paraíso - GO
Telefone: 62 3455 1077 - contato@cavaleirodejorge.com.br

2005 - 2017 Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge. Alguns direitos reservados.
Ao compartilhar, cite a fonte.